Ao longo de toda a sua existência, o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, independente de quem seja o prefeito a ocupar o cargo ou qual seja o partido a qual pertença, tem como tradição pautar por um jornalismo imparcial, independente e acima de tudo pensando a cidade. Em suas matérias pontuais, procura em suas críticas acrescentar de uma forma construtiva com sugestões e exemplos de outras cidades para que possam ser implantadas ao marilienses.

Dentro da construção desse histórico exemplar, condena todo e qualquer prática de jornalismo sensacionalista ou do famoso “quanto pior, melhor”, na busca insana por likes ou seguidores. Nosso foco é Marília e com o já conhecido jargão; ” Nem oposição e nem situação, apenas POSIÇÃO diante dos fatos”.

Mediante a isto, nos sentimos lisonjeados com mais uma matéria publicada pelo JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA que acabou chegando nos corredores da monarquia executiva e, através de uma secretaria acabou-se adotando para uma ação que já deveria ter sido tomada a meses atrás, mas, antes tarde do que nunca. Confira abaixo a MATÉRIA INSPIRADORA que cita a parceria da cidade de Curitiba-PR selando uma parceria com o Exército local para a realização de ações de sanitização e, que foi publicada com exclusividade pelo JORNAL QUE TODO MUNDO ACESSA, TODO MUNDO LÊ..

Esta não foi a primeira matéria publicada pelo Jornal citando a importância desta parceria para este tipo de ação. Felizmente, esta surtiu o efeito e segundo o site oficial da Prefeitura Municipal de Marília, o poder executivo fechou uma parceria com o 37º batalhão do Exército de Lins, famoso em toda a região pelas suas operações e que já vinha realizando este serviço em outros municípios. A ação direta ficou a cargo das secretarias da saúde e de Direitos Humanos

A ação Ação Humanitária de Desinfecção ocorreu hoje, quarta feira (2) em cinco unidades básicas de saúde do município: UBS Nova Marília, UBS Cascata, UBS Castelo Branco, UBS JK e UBS São Miguel, com o processo de desinfecção é dividido em três etapas: aplicação de solução desinfetante (hipoclorito), seguido de aplicação de água e aplicação de solução de álcool a 70% nos locais de uso coletivo. Alias, ressalta-se aqui, bem diferente do que foi realizado pela EMDURB que utilizou seus próprios funcionários provocando até um questionamento sobre desvio de função e segurança daqueles que estavam trabalhando na ação. Confira algumas fotos;

Em Marília, a ação foi realizada a pedido da Prefeitura de Marília e foi supervisionada pelo tenente-coronel Fábio Rodrigo de Assis, comandante do 37º Batalhão de Infantaria Leve; com apoio dos subtenentes Bertoni e Cláudio e do sargento Zardo. Além dessas ações de desinfecção, os militares do 37º Batalhão do Exército de Lins realizarão também uma campanha voluntária de doação de sangue para o Hemocentro de Marília, com o objetivo de abastecer o estoque de bolsas de sangue do órgão.

A assessoria de imprensa não informou se a parceria com o 35º batalhão foi apenas para esta ação ou será estendida para outras, como por exemplo no interior do terminal urbano e terminal rodoviário e outros prédios públicos.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.