O nome da rede remete à cidade de Tauste, no centro-norte da Espanha, origem dos avós e bisavós dos fundadores.

A notícia pegou a todos de surpresa, porém o burburinho já corria pelos bastidores. Na última quinta-feira (10), o Grupo Tauste de Supermercados confirmou para toda a imprensa a compra da área onde funcionava a fábrica do Grupo Campari, na rua Sadrac de Arruda, zona leste de Sorocaba.

Conforme mostra a imagem de chamada desta matéria, o terreno tem 216 mil metros quadrados, com 50 mil metros quadrados de área construída. A incógnita fica por conta da área já construída, afinal ao todo são 47 edificações, aumentando ainda mais o mistério sobre que será feito no local. O valor do investimento não foi divulgado.

Atualmente, o Tauste já possui três belas unidades na referida cidade e está presente nas zonas sul, oeste e norte de Sorocaba. Segundo o Grupo, a localização da área adquirida é de relevância estratégica para a empresa.

Questionado se o investimento será para um novo supermercado, ou seja; uma quarta unidade ou um Centro de Distribuição, o Tauste informou que reconhece a importância de manter todos os interessados informados e envolvidos nesse projeto de crescimento, mas que a aquisição é recente e, até o momento, não há informações consistentes com relação ao desenvolvimento da área: “Estamos ansiosos para compartilhar com todos os nossos planos. À medida que avançamos no processo de planejamento e elaboração do plano mestre para o novo terreno manteremos todos informados”.

O Tauste completa no dia 24 de outubro deste ano (2023), 32 anos de existência. A empresa iniciou suas atividades em uma pequena loja no bairro Palmital, em Marília, com apenas oito funcionários, três caixas e muita determinação que se misturavam entre os já milhares de clientes nos
pouco mais de 200 metros quadrados de área de venda. Uma dessas colaboradoras faz parte do grupo até hoje e ocupa atualmente o cargo de gerente do Tauste República, na zona norte de Marília (Rosângela).

INAUGURAÇÃO OFICIAL
E TUDO COMEÇOU AQUI..

O nome remete à cidade de Tauste no centro-norte da Espanha, origem dos avós e bisavós de seus fundadores. No início, sua clientela era essencialmente constituída pela vizinhança do entorno da loja e também dos trabalhadores rurais que, atraídos pelos bons preços do Tauste, realizavam suas compras mensais na nova loja.

Em pouco tempo, a percepção do trinômio de preços baixos, bom atendimento e qualidade dos produtos foi expandindo seu público consumidor chegando a atingir outros bairros e cidades da região.

No ano de 2000, foi inaugurada a loja República, ainda na região Norte da unidade original (que foi fechada), mas com espaço de vendas de 3.000m², lojas de apoio, praça de alimentação, climatização e amplo estacionamento coberto.

Este foi o grande passo do Tauste para solidificar sua marca junto ao público consumidor de Marília e região. Em 2004, a segunda unidade em Marília foi inaugurada na região Sul da cidade.

Em 2008, iniciando o plano de expansão, o Tauste inaugura sua nova loja, fora dos limites marilienses, na cidade de Bauru. Este foi um grande desafio e um enorme aprendizado, que permitiu vislumbrar um crescimento em nível estadual.

Hoje a rede Tauste é composta por nove lojas aberta e em pleno vapor, sendo duas em Marília, duas em Bauru, três em Sorocaba, uma em São José dos Campos e uma em Jundiaí. A décima unidade será inaugurada com a chegada da empresa à Capital do Estado.

A primeira loja paulistana será instalada em Santana, um dos principais bairros da zona Norte. Ainda para atender a rede, foi implantado em 2019 no município de Itu, às margens da Rodovia Presidente Castelo Branco, o Centro de Distribuição Tauste.

ACERTAMOS MAIS UMA: Jornal do Ônibus de Marília divulgou com exclusividade os primeiros passos.

Entre os dias 3 e 10 de junho deste ano, 2023, os telefones da redação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA bateram todos os recordes de ligações questionando a publicação realizada no final da tarde do dia 3 de junho, um sábado, cuja manchete destacava, com toda discrição que uma grande empresa nascida também na terrinha de Bento de Abreu, estava praticamente transferido boa parte do seu centro administrativo para outra cidade. CONFIRA NO LINK ABAIXO; 

Na oportunidade deixamos bem claro, que no momento oportuno a empresa iria divulgar uma nota a respeito. Nossa iniciativa, se deve ao respeito e consideração por uma empresa que acompanhamos desde os primeiros passos, quando este jornalista, ainda como radialista e repórter, apresentava a TERÇA-FEIRA MALUCA nos corredores da primeira unidade fundada em 1991. Para ser sincero; “ERA UMA LOUCURA!!!”

MAIS UMA PARTIDA: Este era o título que destacava mais uma vez o trabalho de excelência de nosso jornalismo. “Com exclusividade conseguimos apurar que mais uma triste partida será revelada nos próximos dias”. ESTAS FORAM AS PALAVRAS ESPECÍFICAS.

ESCLARECIMENTO TOTAL. Na matéria, fizemos questão de destacar que era importante reiterar que a empresa não estava encerrando suas atividades em Marília, mas digamos, levando a CPU, ou o cérebro e o coração da empresa para outra cidade, a exemplo de outras que mencionamos na reportagem. Pelo que apuramos, deverão continuar na cidade de Marília apenas o setor financeiro e de marketing. Porém, esta notícia ainda não está totalmente confirmada pelo grupo.

Não se é possível adiantar maiores detalhes, mas fato é que o processo já se iniciou e deverá estar totalmente concluído até 2024 e que se confirma com a compra do antigo prédio da Campari com 216 mil metros quadrados, sendo 50 mil metros quadrados de área construída e ainda 47 edificações em um cenário belíssimo a beira de um lago.

Reiteramos o carinho e reconhecimento por uma família tradicional, íntegra e marcada pelo trabalho incessante, com uma visão diferenciado no mundo empresarial. Além de grandes investimentos na cidade, a mesma gera empregos diretamente para aproximadamente 4.000 colaboradores e segue na contramão de seus concorrentes que diminuem investimentos no interior. O TAUSTE PARTE NO SENTIDO INVERSO, RUMO A CAPITAL.

AÇÕES SOCIAIS : Uma história de benefícios que jamais serão apagadas

O Tauste sempre teve, desde a sua fundação, um olhar especial para com a comunidade, com ênfase à educação, saúde e atendimento à população mais carente.

Em 2007, para que fosse unificado e potencializado este atendimento à comunidade, foi criado o Tauste Ação Social, o que permitiu alcançar uma maior capilaridade junto a clubes de serviços, entidades beneficentes e religiosas.

Este braço social entende que só se pode considerar completo um ciclo empresarial, caso este se reflita na melhoria da qualidade de vida da sociedade onde está inserida.

Hoje, a quase totalidade das entidades sociais das cidades onde o Tauste atua, recebe o apoio direto ou indireto do Tauste Ação Social através de seus diversos projetos em uma ação pioneira que começou em Marília.

Muitas pessoas não compreenderam nosso sigilo na informação. Pois bem, por uma questão até de ética, nosso conselho editorial optou por aguardar uma nota oficial da empresa que deveria ocorrer em breve, explicando os motivos que levaram a esta decisão. O respeito aos relevantes serviços prestados em nossa cidade nos impede de antecipar um informe oficial da empresa que deverá ser divulgado em ocasião oportuna.

MAS É FATO. Depois desta transação milionária, está mais do que claro que a mudança se faz necessário por questões técnicas, operacionais e de logística. Sorocaba está a cerca de 100 quilômetros de São Paulo e fica praticamente na região central do estado, com amplo poder de ação.

A VERDADE DOS FATOS. O que mais nos entristeceu, foi que outra fonte ainda mais próxima nos relatou que o próprio diretor-proprietário da empresa, também estaria de mudança para a cidade que fica cerca de 350 quilômetros de Marília, embora faça realmente sentido e seja necessário. É IMPOSSÍVEL O CAPITÃO TOCAR O NAVIO A DISTÂNCIA.

Reiteramos, O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, preza pela informação e condena toda e qualquer prática da desinformação ou fake news com pseudos interesses. Este não um portal de fofocas e boatos, mas um veículo de comunicação que vive a cidade e se preocupa com o futuro da mesma. O nosso raciocínio é um só; a empresa continuará na cidade, mas a exemplo das empresas que mencionamos como exemplo na abertura da matéria, está alçando novos voos, graças a sua privilegiada visão estratégica, na qual desejamos todo o sucesso do mundo.

A exemplo de como encerramos na matéria de 3 de junho, voltamos a mencionar que resta a nós, uma esperança de que, se um dia os diretores resolverem criar um museu, uma fundação ou algo similar, não sigam o exemplo das demais, priorizem MARÍLIA, mesmo porque, o histórico dessa conceituada empresa, principalmente na área social e filantrópica, tem um legado nos quatro cantos da cidade que jamais poderá ser esquecido ou apagado. ATÉ LÁ VISTA E BOA SORTE!!!

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.