CONQUISTAMOS NOSSO ESPAÇO: JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, O NOSSO JORNAL, completa 5 anos, como o PORTAL QUE MAIS CRESCEU no número de acessos em nossa região.

Finalmente chegamos ao mês de outubro 2023. Estamos comemorando com muita alegria o quinto ano de atividades de nosso site, que atendendo à pedidos para preencher uma lacuna ainda vazia, foi disponibilizado oficialmente aos internautas no dia 16 de outubro de 2018. Como todos sabem, o mesmo se tornou a menina dos olhos EDITORA PONTO A PONTO, que passou a ser nosso principal produto de veiculação de notícias e reportagens mantendo o foco de um JORNALISMO INDEPENDENTE E IMPARCIAL.

No entanto, não podemos esquecer o que nos trouxe até a data em supra; a versão impressa que, até hoje ainda é cobrada por alguns leitores, os saudosistas. Ocorre que a mesmo já não circula devido a pandemia, que acabou nos forçando a se adaptar ao “novo normal” e IMPLANTAR DE FORMA INÉDITA, A VERSÃO DIGITALIDADA, com pioneirismo no interior paulista, também com uma periodicidade mensal em um formato experimental de JORNAL / REVISTA como material de apoio do SITE, hoje, um dos mais acessados diariamente segundo números oficiais do analítico do google, não abrindo mão de sua proposta em garantir às famílias marilienses, sobretudo às de menores recursos, o direito à informação com qualidade e credibilidade.

Com muito alegria e, ao mesmo tempo com gostinho de quero mais, o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, se sente lisonjeado de já ter sido acessado por mais de UM MILHÃO DE PESSOAS em um curto espaço de tempo, segundo o analítico do Google. Somente no mês de fevereiro, conseguimos bater o nosso recorde de 206 mil acessos em apenas 20 dias e dai para frente, foi só engatar a 6ª marcha e pisar fundo, com segurança é claro.

É sempre importante recordar que O JORNAL DO ÔNIBUS MARILIA FOI foi criado oficialmente em 31 de julho de 1996 e, após um grande sucesso e repercussão de público com retorno garantido aos seus investidores foi obrigado a interromper sua trajetória no início de 97 por razões e restrições políticas. Já começava aqui a perseguição que sofremos até hoje. Em novembro 2015, foi ensaiada o seu retorno, com uma nova roupagem e design diferenciado, porém com novos impedimentos políticos e trapaça de um dos sócios que acabou sendo cooptado pelo sistema, o que acabou inviabilizando a continuidade de nossos trabalhos.

A volta ao mercado atendeu a inúmeros pedidos e preencheu uma lacuna ainda vaga desde a sua forçada interrupção justamente por trabalhar com um público especifico que é justamente a classe trabalhadora. A sua versão imprensa que, na época possuía uma periodicidade mensal se apresentava com um novo formato e estilo de diagramação, trazendo o conceito dos tabloides gratuitos europeus e americanos, distribuídos nos metrôs e terminais de transporte coletivo de Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Campo Grande, Sorocaba, a capital São Paulo ( Jornal O METRO ) e outras.

A Mão de Deus e nossa persistência culminaram com nossa volta definitiva em setembro de 2017 e, desta feita com o desafio de enfrentar os poderosos custe o custar e na luta por uma cidade cada vez melhor. Dentro deste propósito retornamos com uma tiragem de 10 mil exemplares impressos e distribuídos no terminal urbano, no intermunicipal e nos principais corredores comerciais da cidade. Porém, passados 12 meses, a cobrança dos leitores e a necessidade de uma interação mais próxima culminou com o lançamento histórico do SITE que chegou para dar uma sacudida positiva no segmento na cidade de Marília e de toda a região.

O JORNAL DO ÔNIBUS MARILIA, não possui vínculos políticos e continua pautando por esta linha valorosa de raciocínio. Seu editorial busca levar ao leitor a notícia de forma imparcial, e com matérias elencadas pelos (as) leitores (as) desde o esporte, política, cidade, variedades e colunas especiais que levam desde o entretenimento até a formação cultural de uma forma sadia e diferente em um tempo estimado de leitura de no máximo 20 minutos para cada edição digital publicada, pois é produzido no sistema “reader’s digest” com textos curtos. O site segue a mesma linha editorial onde cada notícia toma no máximo 3 minutos de leitura, exceção apenas a matérias especiais.

Neste nosso quinto aniversário, preparamos um verdadeiro pacote de novidades, desde o JORNAL DIGITALIZADO que se tornou oficialmente UM JORNAL REVISTA de apoio ao site e COM UM CONTEÚDO COMPLETAMENTE DIFERENCIADO DISTRIBUÍDOS EM 20 PÁGINAS ELABORADAS COM MUITO CARINHO PARA VOCÊS.

Além de novas categorias de noticia como; MEU CONDOMÍNIO, MUNDO PET, ROSA CHOQUE (exclusiva para mulheres) e OUTRAS, nos sentimos lisonjeados em mais uma vez sair na frente para se tornar O PRIMEIRO JORNAL INCLUSIVO DA REGIÃO, contemplando um público até então esquecido, os surdos, com a implantação da LINGUA DE LIBRAS em uma parceria com o GOVERNO FEDERAL e uma FACULDADE DO ESTADO DA PARAÍBA. E não para por ai… estamos preparando mais novidades.

Como diferencial, o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, enquadra-se na imprensa de inspiração independente. Nos seus objetivos editoriais, privilegia as questões familiares, estando atento aos diferentes contextos onde estas se desenrolam: questões sociais, humanitárias, de saúde, variedades em geral e cenário político, de âmbito local, nacional e internacional. Nossa atuação rompe as fronteiras municipais chegando a mais de 100 cidades do oeste, noroeste, centro oeste, e sudeste paulista de forma direta em grupos de redes sociais e de forma indireta pelos recursos da internet que nos levam aos EUA, Europa, continente asiático, conforme acusa o analítico do google.

Uma preocupação muito grande é com o seu quadro de apoiadores, que acreditam na linha diferenciada do jornal e realizam investimentos publicitários, reconhecendo o esforço realizado para apresentar um jornalismo de qualidade com o consequente feed-back do leitor. Por esta razão, procura em seus textos expressar a verdade dos fatos, com toda a transparência que se faz necessário e é característica dos bons profissionais. Aqui, não tem cópia e cola para favorecer a interesses políticos. A autenticidade e criatividade são marcas de nossa redação, que abre exceção apenas para matérias enviadas por agências de notícias ou assessorias de empresas.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, honra-se em respeitar os princípios deontológicos de TODOS os veículos de comunicação de Marília e da ética profissional, assim como a boa-fé dos leitores. Apenas, lamenta que alguns companheiros de profissão, e já conhecidos POR CONDENAÇÕES no circuito dos tribunais, procuram de todas as formas denegrir e macular a imagem de um jornalismo tão sério e transparente como o praticado diariamente pela EDITORA PONTO A PONTO, que conquista uma fatia cada vez maior de leitores, graças a qualidade das matérias apresentadas.

Garantimos objetividade e fidedignidade no tratamento de factos noticiosos. Por fidelidade à sua identidade e natureza, permite-se recusar qualquer peça publicitária que não dignifique a pessoa humana e sobretudo a vida e a família. A valorização de nossos clientes é traduzida justamente na verdade dos textos de apresentação de seus produtos e seus respectivos estabelecimentos comerciais.

Nosso compromisso é com a verdade, com a transparência e por esta razão possui uma conduta independente em sua linha editorial. O fruto deste trabalho, está aqui, nesta edição comemorativa de aniversário que projeta a apresentação de um novo design de nosso SITE. O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, é comprometido com você, leitor e leitora. Obrigado povo de Marília e região. Obrigado internautas de todo mundo que acessam o SITE QUE FALA A LINGUAGEM DO POVO. Juntos somos mais fortes !!!

Continuamos na trincheira, ampliando a nossa atuação e procurando manter o MELHOR CONTEÚDO dentre todos os portais de notícia da região. NEM MELHOR, NEM PIOR, APENAS DIFERENTE. Confira aqui, e, com exclusividade, a versão DIGITALIZADA de OUTUBRO do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, EDIÇÃO 80 / 2023. “O NOSSO JORNAL”. “TODO MUNDO ACESSA, TODO MUNDO LÊ”. Jornalismo sério e comprometido com seus leitores, sem NENHUMA VINCULAÇÃO POLÍTICA. Este é o Portal que não é vendido, mas, também NÃO É COMPRADO. 

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